Diferentes tipos de cabeceiras para sua cama
29/08/2019
Mesas de centro e a decoração do ambiente
17/09/2019
Diferentes tipos de cabeceiras para sua cama
29/08/2019
Mesas de centro e a decoração do ambiente
17/09/2019

Saiba tudo sobre os espelhos decorativos

Uma das maiores graças da decoração é encontrar soluções divertidas e criativas para os mais diversos cômodos e estilos. Com tantos acessórios, você tem inúmeras opções para compor ambientes belos e diferenciados. Para isso, o espelho pode ser um dos seus maiores aliados. Portanto, confira como usar os espelhos na decoração.

Os principais objetivos dos espelhos

Os espelhos, quando usados na decoração, têm características bem interessantes. Geralmente, são usados para deixar um espaço com a sensação de ser mais amplo, e também mais belo, com um visual “clean”.

Extremamente versátil, podem ser usados em praticamente qualquer cômodo e com diferentes estilos de decoração. Também podem ser usados nas paredes, nos armários ou como peças de moldura, semelhantes a um quadro.

Apesar destas vantagens, é preciso ter um bom planejamento, para garantir que o seu uso é o ideal, de acordo com o espaço e seu objetivo. Colocá-lo no lugar errado pode significar refletir certos ângulos indesejados, ou tornar a decoração sobrecarregada por duplicar todo o ambiente.

Por isso, existem algumas práticas para aproveitar ao máximo os espelhos e cada cômodo.

Sala

Na sala, os espelhos podem contribuir bastante para a sensação de amplitude. Ter grandes espelhos nas paredes ajuda muito neste objetivo. Especialmente se a sala refletir à luz natural, os espelhos podem valorizá-la ainda mais, fazendo com que o ambiente fique ainda mais bonito.

Outra opção é usar conjuntos de espelhos menores, com molduras que se assemelham a quadros. Podem ser itens em linha retrô, que trazem ainda mais charme para o ambiente.

Quarto

Um ambiente tradicional para os espelhos, os quartos têm aplicações mais práticas que na sala, por exemplo, na hora de se arrumar. Fora isso, os objetivos são semelhantes, deixar o ambiente mais iluminado e com uma maior sensação de amplitude.

Contudo, também existe espaço para inovar. Colocar espelhos nas laterais da cabeceira da cama ajuda a luminosidade, enquanto dá um toque um pouco mais delicado ao cômodo.

Cozinha

Quem quer inovar de verdade pode optar por um espelho na cozinha. Não é uma opção tão comum, mas a sensação de luminosidade e amplitude é ainda mais importante, já que a maioria destes cômodos em apartamentos atuais tende a ser bem menor.

Banheiro

Por outro lado, praticamente não existe banheiro sem espelho, o que significa que neste cômodo é preciso inovar. Você pode usar uma moldura diferente, usar um perfil atrás do espelho para destacá-lo e diversas outras ideias.

Algumas dicas para usar os espelhos

Por fim, não importa em qual cômodo você vai usar espelhos, é importante ter algumas dicas em mente no momento de usá-los.

Primeiramente, se atente as proporções. Se os espelhos forem menores, eles tendem a sumir em paredes muito grandes. Neste caso, busque usar conjuntos, ou optar por peças maiores.

Também é importante calcular bem o posicionamento do espelho. O objetivo é refletir os melhores ângulos, evitando os indesejados e eliminando o reflexo infinito com outras superfícies.

É preciso também tomar um cuidado extra com ambientes integrados, como sala de estar com sala de jantar, por exemplo. Nestes casos, o espelho precisa refletir todo o conjunto, caso o contrário a sensação não é de ampliá-lo, mas sim de dividi-lo.

Agora que você já sabe essas dicas sobre os espelhos na decoração, pode usá-los ainda melhor para compor o seu ambiente. Aproveite!


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

parallax background
×