Cortina de vidro para varandas e sacadas – Moderno e sofisticado
27/05/2021
Boiserie – O que é e como usar
11/06/2021
Cortina de vidro para varandas e sacadas – Moderno e sofisticado
27/05/2021
Boiserie – O que é e como usar
11/06/2021

Qual o tipo de deck ideal para sua casa

O deck é um item de decoração que pode ser muito bem aproveitado em áreas externas, pois deixa a área mais sofisticada e contemporânea. Geralmente associado a piscinas, eles podem também ser construídos no jardim ou na varanda, e se torna um ótimo lugar para relaxar e tomar sol.

Ao construir um Deck, é preciso levar algumas coisas em consideração. Primeiramente, o material a ser usado faz muita diferença, assim como o design. Existem muitas pessoas que só pensam naquele modelo clássico, em volta da piscina, mas existem até mesmo decks verticais. Conheça alguns tipos diferentes:

1- Eco deck

Eco deck é um termo usado para decks que, ao invés de serem fabricados em madeira, da forma tradicional, são feitos em PVC ou outros materiais renováveis. A vantagem desse deck é ser mais resistente a tempo muito úmido e ter uma manutenção mais simples, já que não depende de ser envernizado. Além de ter uma instalação simples, ele é uma opção sustentável e com um acabamento super bonito.

2 - Deck de cimento ou cerâmica

Quem quer fugir do deck tradicional de madeira e não gostou da ideia do deck de PVC pode também escolher o deck de cimento ou o deck de cerâmica. Eles têm como vantagens uma vida útil muito longa e um acabamento elegante. Porém, a instalação costuma ser mais cara, pois depende da construção de uma base que possa receber esse tipo de deck. Apesar disso, o deck de cerâmica quase não depende de manutenção, então o ideal é colocar na balança e ver qual a melhor opção para você.

3 - Decks modulares e tradicionais

Se você optar pelos decks clássicos de madeira mesmo, existem dois tipos diferentes de material utilizado para a construção. Os decks modulares são feitos com peças quadradas com encaixe padrão macho e fêmea e uma base de plástico que evita o contato direto entre a madeira e o solo. Por ter uma instalação super prática, é muito procurado, uma vez que dispensa o trabalho de mão de obra, que pode ser realizado por você mesmo.

Ao invés das peças encaixadinhas do deck modular, você pode optar também pelo modelo tradicional. Nesse caso, tratam-se daquelas réguas compridas individualizadas de madeira. São acompanhadas de uma estrutura pré-pronta, e fica com um acabamento bem clássico de área externa. Nesse caso, a melhor ideia é chamar alguém especializado para fazer a instalação, para ficar do jeito certo.

5 - Deck interno

Embora o uso mais comum dos decks seja nas áreas externas, como jardins, piscinas e varandas, também é possível fazer esse tipo de instalação na área interna. O escritório do home office, por exemplo, pode ficar mais confortável com a instalação de um deck para realizar as atividades. O mesmo vale para churrasqueiras e até para o banheiro; fica super interessante colocar uma banheira elevada em um deck de madeira, por exemplo.

Gostou das nossas dicas? Então, vem com a gente conferir mais artigos sobre decoração! Não esqueça de compartilhar esse texto nas redes sociais para ajudar outras pessoas!

Imagens fonte: Pinterest


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

parallax background
×