Conheça tudo sobre jardins verticais
14/05/2021Cortina de vidro para varandas e sacadas – Moderno e sofisticado
27/05/2021Conheça tudo sobre jardins verticais
14/05/2021Cortina de vidro para varandas e sacadas – Moderno e sofisticado
27/05/2021Psicologia das cores - Como escolher a melhor cor para cada ambiente da sua casa.
Na decoração, podemos utilizar a psicologia das cores para definir a cor mais adequada para cada cômodo ou ambiente da nossa casa, e nisso podemos levar em consideração as atividades que desenvolvemos em cada canto de nosso lar, bem como a forma como nós queremos nos sentir, tanto na cozinha como na sala ou em qualquer outro ambiente.
Se você deseja adicionar cor à sua casa e não sabe por onde começar ou qual é a cor mais adequada para cada ambiente, continue a leitura e aprenda conosco como aplicar a psicologia das cores em sua decoração. Vem com a gente!
Quarto
Você sabia que a cor que está presente em nosso quarto influencia o nosso sono, ou melhor, a sua durabilidade? Nesse sentido, para explicar isso, cabe destacar um estudo recente conduzido pelo Edinburgh Sleep Centre, que demonstrou que determinadas cores afetam nosso sono, enquanto outras promovem o nosso total relaxamento.
Certas cores, como azul e verde claro, por exemplo, nos deixam mais aptos ao sono e promovem nosso relaxamento, fazendo assim com que tenhamos uma melhor qualidade em nosso sono. Por isso, aposte em tonalidades claras, a exemplo das que destacamos.
De acordo com a psicologia das cores, as melhores cores para o banheiro são os tons claros, a exemplo do branco e bege. São tonalidades que deixam o ambiente mais leve e, assim, como no caso do quarto, ajudam a promover o total relaxamento durante o banho.
No entanto, se você quiser adicionar uma paleta de cores mais ampla ao banheiro, sempre mantenha-a com uma saturação mais baixa, como tons suaves, que ajudem a tornar o ambiente mais receptivo.
Quanto ao seu escritório em sua casa, a cor do ambiente dependerá muito do tipo de trabalho que você realiza. Porém, de um modo geral, as tonalidades mais quentes são a melhor escolha quando o objetivo é ter mais inspiração e criatividade. Por isso, opte por tonalidades como vermelho, laranja e rosa, por exemplo.
Se você escolher cores vibrantes e aconchegantes, o truque principal é investir em meias paredes ou apenas pintar uma parede, para não prejudicar a estética do ambiente. Além disso, não o deixa ficar pesado.
Na sala de estar, como costumamos estar cercados por aparelhos eletrônicos e informações visuais e auditivas, o ideal é manter as paredes em cores neutras e claras. Alguns exemplos nesse sentido são as cores bege, branco e champanhe.
Outro segredo para tornar seu ambiente agradável é adicionar nele objetos de decoração e móveis de madeira. Esses objetos podem tornar seu ambiente rústico e orgânico, bem como colaborar para que ele se torne mais agradável esteticamente, balanceando-se com as cores neutras.
Agora que você já sabe como aplicar adequadamente as cores nos ambientes de sua casa, que tal renovar um espaço seguindo essas dicas? Usando essa técnica você consegue o efeito visual harmonioso e aconchegante, tudo o que precisamos para o ambiente doméstico.
Para ler outros conteúdos como este, não deixe de acessar nosso blog. Combinado? Nele, estamos sempre publicando artigos que podem enriquecer mais seus conhecimentos e facilitar seu dia a dia.
Imagens fonte: Pinterest
Deixe um comentário