Cortinas blackout, seu guia completo.
02/03/2021
Móveis de Madeira de Demolição
13/04/2021
Cortinas blackout, seu guia completo.
02/03/2021
Móveis de Madeira de Demolição
13/04/2021

Como escolher o piso correto para um ambiente externo.

A escolha do piso é uma das mais importantes na hora de montar sua casa. Afinal, precisa haver segurança, garantia de durabilidade e, claro, um estilo interessante que combine com os moradores e os faça felizes naquele espaço.

Falando especificamente sobre as áreas externas, é importante escolher bem o piso para que não haja ainda outros problemas, já que este tipo de local pode sofrer com a chuva, com elementos de fora, incontroláveis pelos moradores, etc. Portanto, o que queremos responder aqui é: como escolher o piso correto para o ambiente externo.

Como escolher o piso para cada ambiente externo

E, para começar, vale um adendo importante: há diferentes fatores para cada localidade de piso externo. Cada um tem suas características e, com isso, alguns detalhes surgem como fundamentais.

Por exemplo, falando sobre garagens. O ideal é que sejam pisos resistentes, já que receberão a movimentação de carros constantemente, além de outros veículos. E, por vezes, mais de um automóvel.

Neste caso, pisos de pedra ou cerâmica são boas opções. Além de serem resistentes, garantem uma boa textura e combinação com os objetos que formam uma garagem.

Outro detalhe importante é utilizar peças grandes para formar o piso. Facilita a limpeza e diminui o acúmulo de sujeira. Considerando que os carros passam tempo na rua, com os pneus tocando o asfalto sempre, o ideal é evitar a junção de sujeiras.

Outro tipo de piso externo são os de jardins e varandas, por exemplo. Para estes espaços, a harmonia e a beleza são importantes, pois geralmente são locais que remetem a momentos de descanso ou lazer.

Além disso, como costumam receber bastante luz do sol e mudanças de temperatura, o ideal é escolher material que não sofra contração ou distensão por conta do calor. Neste caso, o porcelanato natural é uma boa pedida, ou até mesmo os pisos mais rústicos.

Quer mais um tipo de piso para ambiente externo? Os ideais para a área de piscina. Neste caso, é preciso escolher aqueles que drenem melhor, sequem mais rápido, evitando a formação de poças, que podem causar risco de escorregamento por quem passa, além de ser ruim o acúmulo de umidade.

Para completar, neste tipo de local, as pessoas costumam andar descalças, já que entram na piscina sem nada nos pés e depois há um caminho, mesmo que pequeno, até chegar ao chinelo. Neste caso, outro detalhe é o piso ser atérmico, sem absorção alta do calor. Caso contrário, pode haver queimaduras nos pés de quem anda. Portanto, para locais de piscina, piso com capacidade de drenagem e de não absorção do calor é o ideal.

Estes são alguns dos principais detalhes na hora de pensar em pisos para áreas externas. Os detalhes fazem toda diferença, já que cada espaço externo tem características próprias e que precisam ser pensadas com cuidado por quem está montando o projeto.

Se você gostou dessas dicas, visite nosso portifólio e encontre uma variedade de opções para o seu espaço. Não perca tempo e conheça melhor o nosso trabalho.

Fonte imagens: Pinterest


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

parallax background
×