Nicho para Banheiro: Seu guia essencial
02/10/2019Os 7 erros mais comuns em salas de jantar
19/11/2019Nicho para Banheiro: Seu guia essencial
02/10/2019Os 7 erros mais comuns em salas de jantar
19/11/2019Otimizando o quarto compartilhado entre irmãos
Dividir quarto entre irmãos pode ser um grande desafio, sobretudo, quando eles possuem gêneros diferentes. É preciso não só respeitar o espaço de cada um, mas também a diferença que há entre eles.
Mas sabia que mesmo com essa divisão e diferença de gênero, o ambiente pode ser bem aproveitado e decorado para atender a ambos os interesses? A seguir, conheça algumas orientações que podem lhe ajudar a alcançar isso!
Otimização do espaço: Ele deve ser funcional e ter espaço para as crianças brincarem
Se para uma pessoa o espaço pode ser pequeno, sobretudo, quando não há uma correta gestão ou distribuição do ambiente, imagina para dois ou mais irmãos? Então, como sugestão, otimize o espaço, equipando-o com objetos ou utensílios que o faça se tornar completo, porém enxuto, sem pecar pelo excesso de tamanho das mobílias.
É o caso da cama: por que não adotar uma beliche, no lugar de duas ou mais camas individuais? Com isso, você aproveita melhor o espaço e faz com que ele fique mais bem distribuído.
Outra dica, é criar um guarda-roupa conjugado ou contíguo, bem como mesa de estudo, com tudo que os irmãos têm direito, como bancada para livros, porta-lápis etc. Mas veja bem, precisa ter o tamanho suficiente para que não gere desconforto, comprometendo assim o rendimento e desenvolvimento das crianças.
O ideal e que ele fique completo, mas enxuto, para que gere fluidez e conforto para os irmãos. Não tem coisa mais desagradável do que transitar pelo quarto e ter que ficar a todo tempo tendo que ter cuidado excessivo para não bater em alguma mobília. Por isso, pense o quarto entre irmãos de forma otimizada.
Revestimento neutro
Em caso de o quarto ser para irmãos com gêneros diferentes, aposte em revestimentos neutros, como marrom e branco, por exemplo. O piso pode ser de madeira ou o teto, digamos. Com isso, você garante um ambiente natural, ou seja, não reforça um espaço feminino ou masculino. Isso também pode gerar menos desconforto para os irmãos.
Decoração colorida
No caso da decoração, ela pode ser colorida, mas voltada para o espaço dentro do quarto que foi criado para cada irmão. Assim, por exemplo, roupas, quadro, acessórios, almofadas entre outros, podem seguir cores que sejam de escolha das crianças ou que representem o gênero.
Todavia, caso deseje um quarto harmônico e bem alinhado, talvez valha a pena abandonar a ideia de que ele deve ter duas cores, como azul e rosa, por exemplo. Existem diversas cores incríveis que podem servir para decorar o ambiente, como cinza, verde, amarelo e laranja, e atender aos dois gêneros.
Em suma, o quarto deve dispor de conforto e de espaço para que as crianças possam brincar e se desenvolver. Por isso, otimizar o espaço do quarto é fundamental para o alcance desse resultado.
Gostaria de ficar por dentro de outras orientações como as que foram abordadas neste conteúdo? Em caso de resposta positiva, não deixe de acompanhar as publicações em nosso blog. Estamos sempre compartilhando artigos que podem enriquecer, e muito, os seus conhecimentos.
Deixe um comentário